segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Notícias do João Paulo..."DELAS"‏

Que semana movimentada!!

Fomos a feira de Gestante e Bebe em tempo recorde para usar o intervalo das mamadas (com a tia Ciça e o Gustavo - vamos repetir??), almoçar com a turma da Danone (a-d-o-r-a-m-o-s), dormir na casa da namorada (leia-se tia Raquel, tio Marcelo e Nalu - OBRIGADAAAAA!!!!) e ainda recebemos uma visita super rápida da tia Cinthia e do tio Rodrigo (e o JP não parava de chorar), e hj, acabamos de chegar da pediatra.

Ele continua engordando e crescendo super saudável, então só temos motivos para comemorar.

O e-mail dessa semana é publicitário. Minha amiga Cinthia Moares abriu a pouco tempo uma empresa de marketing voltado para o publico feminino. Chama-se DELAS.
Ontem ela me pediu para escrever algo sobre produtos infantis para publicar no blog da empresa dela, então aqui vai minha primeira visão (mto sincera) de consumidora. Antes, claro, os contatos DELAS:

Delas! Marketing Feminino
Tel: (11) 3842- 6170 
Cel: (11) 9115-5547 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 9115-5547      end_of_the_skype_highlighting
MSN:Delas Mkt
Skype:delas.mkt

Odeio fazer supermercados desde o dia em que meus pais me deram um cartão de crédito e dizeram "quando sua mãe viajar vc toma conta de casa". Como filha mais velha, mas com apenas 18 anos, passei a frequentar o tão temido supermercado. Não sei de onde vem essa birra, mas acredito ser porque acho uma perda de tempo toda semana comprar as mesmas coisas no mesmo lugar. Então, quando fui morar sozinha e depois quando me casei, adotei uma rotina mais tranquila. Disputo comigo mesmo o tempo que vou ficar no supermercado. O limite é somente 30 minutos para fazer a compra semanal: área dos refrigerados (não pode faltar Danone no carrinho), congelados, hortaliças, bebidas (também não falta BONAFONT) e assim por diante. Isso implica que sempre compro as mesmas coisas das mesmas marcas. Meu tempo record foi de 20 minutos. Até o João Paulo nascer!

Na primeira vez em que fui ao supermercado após o nascimento dele fiquei desorientada. Gastei quase uma hora...falta sério! Nunca tinha parado em frente as gondolas de fraldas, shampoos, oleos, etc. Primeiro não sabia por onde olhar. São tantas marcas de fraldas com tantos tipos: tripla proteção, soft touch, noturna, diurna, new baby, com centopeias, com laterais xpto, e mtas outras. Não seria mais simples ter um tipo que tem todas essas cartactericas só mudando o tamanho?? Depois de 15 minutos para decidir qual levar escolhi por indicação...fui incapaz de decidir sozinha...que fracasso.

Já experimentei algumas marcas como Pampers, J&J e Turma da Monica. Todas são boas, cada uma com a sua característica específica mas com um objetivo em comum que é reter o 1 e o 2, porém acabamos nos acostumando com uma marca por uma questão de afinidade. É obvio que errei muito pois comprei fraldas P e ele já tem bunda de M, então sempre vazava o 1 ou o 2.

Depois vieram os sabonetes, cotonetes, tolhilhas, algodao, shampoo, óleo. Comprei, sem dúvida nenhuma, um estoque. Assim gasto uma hora somente uma vez por mês. Confesso que agora com o tempo dedicado a ele não está sendo tão ruim ficar mais tempo no supermercado. Hoje, ir ao supermercado é um motivo para passear. Nunca fui ligada às inovações e lançamentos mas nas últimas semanas estou andando bem devagar entre as prateleiras para ver o que tem de novo, principalmente na área infantil.

Quem sabe essa semana crio coragem e levo ele comigo!

Bjs e saudades
Paula

OBS 1: mandei a empregada embora e agora estou com uma diarista. Se alguem tiver alguma indicacao boa me avise

OBS 2: o coco dele estava normal! Preocupações de mãe de primeira viagem.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícias do João Paulo..."Jetsons"‏‏

Não se preocupem com o conteúdo do e-mail abaixo: é somente um desabafo.

Estou p da vida com a minha funcionária (a Claudia) que me deixou na mão. Confesso que foram tantas mentiras e promessas que se eu pudesse falaria um monte de coisa que está engasgada, mas como ela não atende nem o celular ficou difícil extravassar, por isso o e-mail dessa semana é sobre Empregada Doméstica!!

A realidade nua e crua: empregada doméstica é um mal necessário. Sem elas não conseguimos manter a vida organizada (como é que os americanos dão conta???). Seriam montes de roupas para passar, panelas para lavar, pano de chão e aspirador de pó, uma série de atividades que preferimos mil vezes delegar do que fazer. Na semana passada chamei uma diarista a pressa para passar a roupa e ela disse "nossa, esse desespero todo só para passar isso??", aí eu disse "se eu gostasse de passar não pagaria ninguem para fazer". Fala sério!

Ah, e eu estava seguindo umas dicas de como motivar uma empregada doméstica tipo ter diálogo, reconhecimento, folgas (no dia em que ela precisava de um dia da semana para resolver problemas), rotina de trabalho, salário, etc. Pelo visto não adiantou!

Gente, aonde estão as empregadas de antigamente?? Aquelas que ficavam anos na casa da gente e fazia parte da familia?? O que aconteceu com elas??

O pior é que isso muda os planos que eu tinha. Agora vou queimar calorias no tanque de roupa!!

Bem, mas porque o titulo Jetsons??

Quem não se lembra desse desenho animado da nossa infância (caraca, naquela época eles tb passavam por isso para ter idéias tão geniais). Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc.

Preste atenção nesse último, robos como criados. Era a famosa ROSIE!! Um sonho ideal!! Me peguei pensando nessa madrugada no quanto eu seria feliz e viveria em paz se tivesse uma Rosie em casa para cozinhar, lavar, passar, arrumar, olhar o João Paulo...ahhhh quem sabe um dia esse tal futuro da humanidade chegue.

Para quem quiser matar saudades visite: http://www.arcadovelho.com.br/Desenhos_Antigos/80/Os%20Jetsons/Cartoon.htm

O melhor é que sempre penso muito positivo e tenho certeza que isso acontenceu por algum motivo maior e que vou encontrar alguem muitoooooooooo melhor que ela! Como diz a chefe: FORÇA!!!!

OBS 1: Raquel Paroni, peguei uma daquelas indicacoes da sua funcionária e ela vem amanha como diarista. Tksss

OBS 2: Liliane, nesse e-mail pode respirar tranquila pq vc já tem a Margareth!

Bjs a todos
Paula

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Notícias do João Paulo..."Comunicação"‏

Essa semana estive pensando em como podemos nos comunicar com os pequenos.

É claro que eu falo com ele como se fosse um adulto, coisas do tipo..."pode parar de manha"...ou..."o que você tem meu filho?", sempre esperando uma resposta. E é obvio que a resposta que eu quero não vem. Isso até me frusta alguns momentos, mas continuo sendo perseverante e conversando com ele sempre que posso..."olha que gostoso o banho meu amor"..."vamos papar?"..."quem chegou? foi o papai!!!"...e assim por diante. Ah, e ainda tem as caras e bocas, e de vez enquando, dança de mãe maluca.

Pior é o Erik que fala pra ele "psiu"...hahahaha. Sem resposta.

Ai fiquei pensando nas maneiras que existem dos filhos falarem quando são bem pequenos (tipo o João Paulo) e cheguei a conclusão que são o choro e o cocô.

Ambos são a forma que o bebê tem de expressar para o mundo. O difícil é decifrá-los.

Até que o choro já estou entendendo um pouco: pode ser fome, sono, fralda suja, irritação, arroto, etc. Cada bebê tem o seu choro característico e isso já começa a complicar a coisa, principalmente quando penso como uma profissional de qualidade, ou seja, padronização.

Minha amiga Raquel fala "cada um é uma surpresa, como um kinder ovo". É isso ai! Não adianta pesquisar na internet porque cada ser é unico e reage de formas diferentes. Lá se foi a minha padronização. Quem me dera se eles nascessem com certificado ISO!!

Voltando ao assunto: agora a comunicação via cocô. Mais complicado ainda porque envolve cores e forma e cheiro e quantidade e frequência. Uma série de fatores que um simples mortal que não seja da área médica (serve os veterinários também) não consegue decifrar. Meu diploma não serve pra nada nessas horas, a não ser montar planilhas de horario de mamada e cagadas (desculpe o termo).

Estou passando por essa fase com o João Paulo. Há uns 20 dias o cocô dele se transforma, vai de amarelo a verde, de pastoso a liquido, melhora e piora. Hoje liguei para a pediatra pq não consigo padronizar essas alterações (exemplo: comida x mudança no cocô). Desisti!

No próximo e-mail informo o diagnóstico dele.

Bjs e saudades
Paula

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Notícias do João Paulo..."Pai - leiam que é importante"‏

O e-mail da semana passada foi um sucesso! Muitos homens me responderam falando que elogiam a mulher em casa. Gente, não é só elogiar, tem que ajudar!! Poxa, vamos colocar a mão na massa!!

Bem, essa semana gostaria de falar sobre o papel do pai...

Ser pai não é simplesmente contribuir com o espermatozóide Língua de Fora e com $$ mas sim ajudar na criação dos filhos, compartilhar as decisões, participar de todos os momentos bons e ruins, ver a mulher toda descabelada e com a roupa suja de leite e pensar que vai levar um tempo para ter a mulher de volta; não reclamar quando no meio do rala e rola a mulher olha para a baba eletrônica para ver se está tudo bem; ficar de pijama o fds inteiro só para fazer companhia para a mulher que fica de camisola; respirar devagar quando a mulher está ofegante; dar colo quando a mãe está cansada. Ser pai é ser parte da família e viver cada momento juntos.

Conheço vários pais que me inspiraram nesse e-mail: o Marcelo Paroni, que desde o começo com a Nalu ensinou o Erik a dar banho em bebe; o João (da Lili) que é um amor de pai e super paciente; o Nuno (marido da chefe) que fica com as crianças quando ela viaja (e olha que não é pouco); o Ale Novachi que é um muro de rocha (e não cai) e tem mil fotos da Clara no celular; o Mauricio que baba muito no Gustavo e acorda cedo no fim de semana para dar mamadeira; dentre outros pais que com certeza fazem parte da familia.

Então aproveito essa oportunidade para agradecer o grande pai que é o Erik http://images.Quebles.com/hotmail/emoticons/1511513.GIF. Ele foi a maior surpresa na chegada do João Paulo. Deu o primeiro banho, troca fralda, no fds faz tudo, menos dar peito claro. Enfim, é um pai maravilhoso, participativo (vejam que a foto segurando o JP no banho é do papai com ele), preocupado, companheiro, paciente. Obrigada amor!! Coração

Aqui vão algumas fotos...vejam que o João Paulo já saiu em revista, está sendo procurado e torce para o Palmeiras!!!

Bjao e saudades
Paula