sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Quando um não quer dois não fazem"‏

De novo atrasada! To começando a achar que meus e-mails deveriam passar a ser quinzenais já que o semanal está indo por água abaixo...vou pensar sobre isso.

O motivo é simples: tempo e inspiração. Essa semana foi anormal. Minha mãe estava aqui em SP e tivemos programação desde domingo: Niver da Nalu (que adoramos), 25 de março, Braz, Bom Retiro, Danone, Shopping, Salão, tudo isso ainda com direito a temporais  e um transito recorde de 3 horas para chegar em casa (o que deveria ser pelo menos a metade com muito transito). Além disso tudo tivemos hoje um ensaio fotográfico (tema do meu e-mail de hj).

Em dezembro, na empolgação por compras coletivas (uso muito o saveme.com.br) e com tempo de sobra, me aventurei e comprei um ensaio fotográfico (que de R$ 650,00 estava por R$ 150,00) para nossa familia. Como vale até marco resolvi usar nessa semana para registrar os 5 meses do João Paulo. Toda empolgada escolhi nossas roupas (claro que eu e JP tinhamos pelo menos umas 4 trocas e o Erik só tinha uma polo preta e outra branca), dei um banho caprichado no JP (como se o perfume fosse sair nas fotos), tomei um super banho (se tivesse banheira colocaria até pétalas de rosa) para o nosso grande evento da semana.

Após todos os preparativos chegamos ao local e por sorte, éramos os primeiros. Como hoje em dia é chique atrasar, é claro que esperamos pelo menos uns 30 minutos. Nesse tempo foram chegando várias pessoas e no silêncio da sala começam a sair os sons UH, AH, OH...(não preciso nem dizer que o João Paulo queria se mostrar). Ai nessa hora pensei, legal, ele vai estar assim nas fotos.

Mas....as pessoas esquecem que os bebes tem hora de mamar, dormir, brincar. E a hora de brincar dele foi na recepção. Quando entramos na sala de fotos o maquiador/cabelereiro demorou uns 30 minutos para me arrumar e nisso claro, o JP mudou do status brincar para o status mamar. E lá, na sala quente e com dois homens, tiro o peito com o secador ligado e uma escova puxando meus cabelos, e dou o leite para o esfomeado. Terminada a mamada vem a gofada, claro. E o Erik se encarregou dessa parte. E como sempre, depois da fase mamada, vem o sono. E tentamos de tudo...fazer palhaçada, andar na sala, aviãozinho, para ver se ele ficava esperto. Para ajudar o fotográfo parecia não estar nem um pouco preocupado.

Pronto, vamos as fotos. As tão esperadas fotos que eu havia imaginado a 3 meses atras e aguardado com tanta ansiedade.

Imagina, eu toda maquiada e com cabelos lisos, empolgada por estar com o João Paulo e o Erik,  e finalmente prestes a ter fotos profissionais da nossa familia, ver que meu filho só fazia careta. Era sono misturado com irritação. Era só cara de limão. Era o fim das minhas tão sonhadas fotos. Foi somente 20 minutos (sendo que a segunda roupa do JP foi ficar pelado para ver se acordava e sentia menos calor) e muito esforço para termos fotos lindas e com roupas gofadas (não satisfeito ele gofou pelo menos umas 3 vezes). Não sei o que saiu, mas espero que tenhamos pelo menos algumas para aproveitar.

Sendo assim termino meu dia com uma lição: quando um não quer dois não fazem. Por mais que eu estivesse empolgada o João Paulo não estava.

Prometo que assim que tiver fotos da sessao mando para vcs.

Bjs e saudades
Paula

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Notícias do João Paulo..."O turista"‏

Primeiro, desculpas pela ausência dessa semana, mas muitos não vão acreditar, mas em menos de 2 meses já viajamos 3 vezes. Cansei. Só saio de casa com mala agora daqui pelo menos um mês...até lá quero curtir a rotina. Até mesmo porque minha licença vence já já.

Fazer a mala anda sendo divertido. Primeiro porque a minha empregada reclama dizendo que quando a casa ta organizada eu invento de viajar...só rindo mesmo. Porque óbvio que quando volto tem muita roupa para lavar. Segundo porque parece que estou mudando de casa (apesar da minha amiga Lili ter me emprestado o carrinho, o bebe conforto e até a banheira - obrigadaaaaaaa) mas mesmo assim a mala vai lotada (e eu ainda esqueci a maquina fotográfica). Nem preciso voltar para a musculação porque carregar peso anda sendo rotina.

A pediatra acha que as viagens fizeram muito bem a ele (e eu tb acho) porque o meu recém nascido virou um bebê. Já quer colocar o pé na boca, dá uns gritos do nada, ri sozinho vendo desenho, é um curioso e por onde passa olha tudo, já faz uma manha tipo (hummmmm) e eu fico só rindo, já puxa meu cabelo, quer ficar brincando o tempo todo, ou seja, é um outro bebe. Como passa rápido, daqui a pouco ele vai estar andando, falando, e quando eu menos esperar correndo pela casa e fazendo birra!

Mas, sem mais delongas, a notícia dessa semana foi a nossa viagem a Goiânia. Muitos parentes e amigos ainda não o conhecia então aproveitei a oportunidade já que o Erik foi trabalhar por lá. Ficamos uma semana e valeu muitoooo a pena. Em apenas 6 dias vimos tanta gente e fizemos tantas visitas que to com medo de não lembrar: os avós (todos), tia Elza e a prima Rafaela, tia fabiana, tio Fernando e as primas Bruna e Fernanda, Tia Lili, tio Joao e a linda (e quem sabe futuro rolo) Maria Luiza, a tia Beta, tio Alvaro (e até o tio Arnaldo com a tia Lilian) e o mano Pedro Lucas, a tia Chris, tio Klauber e a fofa da Julia, tio Braulio e a tia Marilda, tia Liliana, tia June, tio Edgar e a tia Lizia, a tia Roberta, a cumadre Roberta e o Fuji com a minha afilhada linda Yasmin com o irmao Felipe, os padrinhos Orlando e Flavia (e até a tia Ivone), o tio Rodrigo e a tia Chris, a tia Liliane com o tio Junior, e a Tia Ana Lucia com o tio Rogerio e a amiguinha Liza.

Cumprimos a promessa de ver todos e agora aguardamos a visita aqui em SP!

Foi maravilho rever todos.

Um grande beijo no coração.

Paula