sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Quando um não quer dois não fazem"‏

De novo atrasada! To começando a achar que meus e-mails deveriam passar a ser quinzenais já que o semanal está indo por água abaixo...vou pensar sobre isso.

O motivo é simples: tempo e inspiração. Essa semana foi anormal. Minha mãe estava aqui em SP e tivemos programação desde domingo: Niver da Nalu (que adoramos), 25 de março, Braz, Bom Retiro, Danone, Shopping, Salão, tudo isso ainda com direito a temporais  e um transito recorde de 3 horas para chegar em casa (o que deveria ser pelo menos a metade com muito transito). Além disso tudo tivemos hoje um ensaio fotográfico (tema do meu e-mail de hj).

Em dezembro, na empolgação por compras coletivas (uso muito o saveme.com.br) e com tempo de sobra, me aventurei e comprei um ensaio fotográfico (que de R$ 650,00 estava por R$ 150,00) para nossa familia. Como vale até marco resolvi usar nessa semana para registrar os 5 meses do João Paulo. Toda empolgada escolhi nossas roupas (claro que eu e JP tinhamos pelo menos umas 4 trocas e o Erik só tinha uma polo preta e outra branca), dei um banho caprichado no JP (como se o perfume fosse sair nas fotos), tomei um super banho (se tivesse banheira colocaria até pétalas de rosa) para o nosso grande evento da semana.

Após todos os preparativos chegamos ao local e por sorte, éramos os primeiros. Como hoje em dia é chique atrasar, é claro que esperamos pelo menos uns 30 minutos. Nesse tempo foram chegando várias pessoas e no silêncio da sala começam a sair os sons UH, AH, OH...(não preciso nem dizer que o João Paulo queria se mostrar). Ai nessa hora pensei, legal, ele vai estar assim nas fotos.

Mas....as pessoas esquecem que os bebes tem hora de mamar, dormir, brincar. E a hora de brincar dele foi na recepção. Quando entramos na sala de fotos o maquiador/cabelereiro demorou uns 30 minutos para me arrumar e nisso claro, o JP mudou do status brincar para o status mamar. E lá, na sala quente e com dois homens, tiro o peito com o secador ligado e uma escova puxando meus cabelos, e dou o leite para o esfomeado. Terminada a mamada vem a gofada, claro. E o Erik se encarregou dessa parte. E como sempre, depois da fase mamada, vem o sono. E tentamos de tudo...fazer palhaçada, andar na sala, aviãozinho, para ver se ele ficava esperto. Para ajudar o fotográfo parecia não estar nem um pouco preocupado.

Pronto, vamos as fotos. As tão esperadas fotos que eu havia imaginado a 3 meses atras e aguardado com tanta ansiedade.

Imagina, eu toda maquiada e com cabelos lisos, empolgada por estar com o João Paulo e o Erik,  e finalmente prestes a ter fotos profissionais da nossa familia, ver que meu filho só fazia careta. Era sono misturado com irritação. Era só cara de limão. Era o fim das minhas tão sonhadas fotos. Foi somente 20 minutos (sendo que a segunda roupa do JP foi ficar pelado para ver se acordava e sentia menos calor) e muito esforço para termos fotos lindas e com roupas gofadas (não satisfeito ele gofou pelo menos umas 3 vezes). Não sei o que saiu, mas espero que tenhamos pelo menos algumas para aproveitar.

Sendo assim termino meu dia com uma lição: quando um não quer dois não fazem. Por mais que eu estivesse empolgada o João Paulo não estava.

Prometo que assim que tiver fotos da sessao mando para vcs.

Bjs e saudades
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário