quinta-feira, 21 de abril de 2011

A monopeito e o monobarriga

Ufa! Consegui!

Há mais de uma semana ensaio escrever como foi o meu retorno ao trabalho mas não tive tempo. Viajei, voltei, fui no show do U2, viajei de novo, o João Paulo teve febre e gripe, o Erik também, minha mãe estava aqui em casa....e até que efim chegou o feriado.

Meu balanço é super positivo: consegui voltar a rotina do trabalho, já estou novamente integrada (é claro que em 7 meses algumas coisas são novas, algumas pessoas sairam e outras entraram, e até meu laptop e celular são novos!!) e trabalhando como se não tivesse passado esse tempo em casa.

O João Paulo sentiu com a minha viagem e me retaliou da forma dele: só queria meu colo, fez várias manhas e até ensaiar largar o peito ele fez. Nessa caso devo confessar que estou querendo desmamar.

Ele já está com 7 meses e outro dia estavamos na cama e ele sentado. Derepente ele puxa minha camisola e começou a mamar sentado!! Fala sério!! Me recuso a ter que amamentar uma criança grande. Acho que a dependência é muito mais da mãe que do filho. É claro que respeito quem quer amamentar até o filho ter anos, mas não é meu caso.

Ele já está bem fortinho, come super bem, adora a mamadeira, e só está mamando de manha e a noite no meu peito. Sei que um dos peitos já secou e o outro vai crecendo ao longo do dia mas também não é lá mais aquele peito que jorrava leite. E o pior, na semana em que viajei tinha que ir pelo menos duas vezes por dia tirar o leite para não empredar.

Pra ajudar, ontem a noite meu marido olhou e disse: "você está monopeito". Pô! Sacanagem!! Aí, não consegui segurar, me vinguei e disse "pelo menos meu monopeito vai passar, duro é a sua monobarriga". Vingança feita! O sangue escorreu pelo canto da boca!

Isso é que dá cutucar a onça com vara curta!

Vamos ver agora quando crio coragem e digo ao meu filho: "meu amor, mamãe agora não vai mais dar o peito pra você porque você já é um homenzinho e a mamãe quer o peito dela de volta".

Brincadeiras a parte, estou me sentindo uma mulher completa com minha familia, meu trabalho, minha casa, meus amigos e um futuro tão bom quanto o presente.

Beijos e saudades de todos!
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário