quinta-feira, 21 de abril de 2011

A monopeito e o monobarriga

Ufa! Consegui!

Há mais de uma semana ensaio escrever como foi o meu retorno ao trabalho mas não tive tempo. Viajei, voltei, fui no show do U2, viajei de novo, o João Paulo teve febre e gripe, o Erik também, minha mãe estava aqui em casa....e até que efim chegou o feriado.

Meu balanço é super positivo: consegui voltar a rotina do trabalho, já estou novamente integrada (é claro que em 7 meses algumas coisas são novas, algumas pessoas sairam e outras entraram, e até meu laptop e celular são novos!!) e trabalhando como se não tivesse passado esse tempo em casa.

O João Paulo sentiu com a minha viagem e me retaliou da forma dele: só queria meu colo, fez várias manhas e até ensaiar largar o peito ele fez. Nessa caso devo confessar que estou querendo desmamar.

Ele já está com 7 meses e outro dia estavamos na cama e ele sentado. Derepente ele puxa minha camisola e começou a mamar sentado!! Fala sério!! Me recuso a ter que amamentar uma criança grande. Acho que a dependência é muito mais da mãe que do filho. É claro que respeito quem quer amamentar até o filho ter anos, mas não é meu caso.

Ele já está bem fortinho, come super bem, adora a mamadeira, e só está mamando de manha e a noite no meu peito. Sei que um dos peitos já secou e o outro vai crecendo ao longo do dia mas também não é lá mais aquele peito que jorrava leite. E o pior, na semana em que viajei tinha que ir pelo menos duas vezes por dia tirar o leite para não empredar.

Pra ajudar, ontem a noite meu marido olhou e disse: "você está monopeito". Pô! Sacanagem!! Aí, não consegui segurar, me vinguei e disse "pelo menos meu monopeito vai passar, duro é a sua monobarriga". Vingança feita! O sangue escorreu pelo canto da boca!

Isso é que dá cutucar a onça com vara curta!

Vamos ver agora quando crio coragem e digo ao meu filho: "meu amor, mamãe agora não vai mais dar o peito pra você porque você já é um homenzinho e a mamãe quer o peito dela de volta".

Brincadeiras a parte, estou me sentindo uma mulher completa com minha familia, meu trabalho, minha casa, meus amigos e um futuro tão bom quanto o presente.

Beijos e saudades de todos!
Paula

sábado, 9 de abril de 2011

A primeira vez

A primeira vez de tudo é diferente. A primeira pode assustar ou encantar, pode ser rápida ou demorada, pode ser bom ou ruim, pode ser um misto de sentimentos, pode ser qualquer coisa.

A primeira vez que fiz o ultrasom do João Paulo foi emocionante e a primeira vez que tivemos a confirmação do sexo ficamos extasiados. A primeira vez que vi o Erik me apaixonei. A primeira vez que sai de casa morri de saudades. E essa semana não foi diferente.

Foi a primeira vez que deixei o João Paulo para ir trabalhar. Senti de tudo um pouco, saudades do meu filho, angústia por deixá-lo com a empregada (a babá estava com conjuntivite logo essa semana), pressa para chegar logo em casa, alegria em reencontrar amigos, raiva de ter pego tanto trânsito em São Paulo, conforto ao fazer um dia de home office, sono por acordar muito cedo, útil por voltar a trabalhar, feliz por ter chego a sexta-feira, triste porque falta pouco para segunda.

Tudo isso se resume ao sentimento de mãe pois sentimos de tudo e vivemos de tudo. Além disso, depois da primeira vez tudo muda.

Bjs e saudades


Paula

sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que eu queria ter feito na minha licença maternidade e não fiz....

No último dia da minha tão maravilhosa licença maternidade resolvi fazer um balanço de como foi ficar esses quase 7 meses com o meu filho e o que eu teria feito de diferente se pudesse voltar atras.
Gostaria...

- ...de ter malhado mais, ficado sarada mesmo, toda tricada...rs
- ...de ter ido, pelo menos uma vez, ao CINEMATERNA, mas nunca encontrei tempo e coragem;
- ...de ter criado esse blog a muito mais tempo!
- ...de ter dormido mais de dia
- e de ter usado e abusado mais da minha mãe.
- ...de ter doado leite materno no inicio da amamentacao quando sobrava muito leite e não ter esperado 3 meses para fazer isso,
- ...de ter visitado mais os amigos;
- ...de ter organizado mais a papelada acumulada aqui em casa;
- ...de ter dedicado mais tempo ao meu marido ao invés de que querer ficar 100% do tempo com o João Paulo;
- ...de ter ajudado o condominio do meu predio a reduzir gastos (eles estão tentando);
- ...de ter lido mais, de ter ido mais ao cinema durante a semana, de ter visto mais filmes na TV;
- ...de ter feito massagem!

Mas se você me perguntar se eu fui feliz na minha licença só posso falar uma coisa: foi o momento mais especial da minha vida e amei todos os segundos como mãe.

Agora é entrar em uma nova fase da vida. Uma fase cheia de novidades mas com o principal: uma familia feliz.

Bjs
Paula