terça-feira, 16 de novembro de 2010

Notícias do João Paulo..."Jetsons"‏‏

Não se preocupem com o conteúdo do e-mail abaixo: é somente um desabafo.

Estou p da vida com a minha funcionária (a Claudia) que me deixou na mão. Confesso que foram tantas mentiras e promessas que se eu pudesse falaria um monte de coisa que está engasgada, mas como ela não atende nem o celular ficou difícil extravassar, por isso o e-mail dessa semana é sobre Empregada Doméstica!!

A realidade nua e crua: empregada doméstica é um mal necessário. Sem elas não conseguimos manter a vida organizada (como é que os americanos dão conta???). Seriam montes de roupas para passar, panelas para lavar, pano de chão e aspirador de pó, uma série de atividades que preferimos mil vezes delegar do que fazer. Na semana passada chamei uma diarista a pressa para passar a roupa e ela disse "nossa, esse desespero todo só para passar isso??", aí eu disse "se eu gostasse de passar não pagaria ninguem para fazer". Fala sério!

Ah, e eu estava seguindo umas dicas de como motivar uma empregada doméstica tipo ter diálogo, reconhecimento, folgas (no dia em que ela precisava de um dia da semana para resolver problemas), rotina de trabalho, salário, etc. Pelo visto não adiantou!

Gente, aonde estão as empregadas de antigamente?? Aquelas que ficavam anos na casa da gente e fazia parte da familia?? O que aconteceu com elas??

O pior é que isso muda os planos que eu tinha. Agora vou queimar calorias no tanque de roupa!!

Bem, mas porque o titulo Jetsons??

Quem não se lembra desse desenho animado da nossa infância (caraca, naquela época eles tb passavam por isso para ter idéias tão geniais). Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, etc.

Preste atenção nesse último, robos como criados. Era a famosa ROSIE!! Um sonho ideal!! Me peguei pensando nessa madrugada no quanto eu seria feliz e viveria em paz se tivesse uma Rosie em casa para cozinhar, lavar, passar, arrumar, olhar o João Paulo...ahhhh quem sabe um dia esse tal futuro da humanidade chegue.

Para quem quiser matar saudades visite: http://www.arcadovelho.com.br/Desenhos_Antigos/80/Os%20Jetsons/Cartoon.htm

O melhor é que sempre penso muito positivo e tenho certeza que isso acontenceu por algum motivo maior e que vou encontrar alguem muitoooooooooo melhor que ela! Como diz a chefe: FORÇA!!!!

OBS 1: Raquel Paroni, peguei uma daquelas indicacoes da sua funcionária e ela vem amanha como diarista. Tksss

OBS 2: Liliane, nesse e-mail pode respirar tranquila pq vc já tem a Margareth!

Bjs a todos
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário