quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Notícias do João Paulo..."Dona de casa"‏

Preciso relatar como me sinto sendo dona de casa.

Pela primeira vez na vida tenho que cuidar de uma casa. Não que antes não tivesse, mas passar 24horas do dia na sua casa muda toda a rotina.

Antes usavamos nossa casa como dormitório. Somente uma diarista bastava. Somente uma ida no supermercado a cada 10 dias bastava. Isso mudou!

A começar pelas contas. São luz, gás, supermercado, farmácia. Gente, o valor triplicou. Isso significa que ando tomando mais banhos que antes (e ainda tem o João Paulo com os dois banhos diários); que aqui em casa estamos fazendo almoço e janta todos os dias (a minha ajudante Cláudia tem um tempero maravilhoso); que a TV, som, computador ficam ligados direto. Significa que essa casa agora tem vida.

Depois tem as falas que eu adoro: dona Paula, tá faltando alho; dona Paula, o ferro estragou; dona Paula, dá para comprar um aspirador de pó?. Sério, já falei para Cláudia que não nasci para isso não.

Tem as faxinas na hora do sono do João Paulo. Tem dia que é a sapateira, no outro o armário, no outro a guarda roupa, a papelada, as gavetas, e assim por diante. Tem as idas ao supermercado, farmácia, padaria. Tem as ligações para a assistência técnica, net,

O engraçado é que como na Danone aqui em casa eu tb tenho meu caderno de tarefas diárias (ando meia esquecida tb). E olha q tem bastante coisa escrita.

Então, a partir de agora valorizo as donas de casa e quero lançar uma campanha VALORIZE QUEM CUIDA DA SUA CASA

Por ser um trabalho sem fim, repetitivo e pouco valorizado quero mudar essa realidade. Chegue em casa hoje e diga: " nossa que sala limpa! Parabéns!" ou "querida, obrigada por arrumar meu armário". Faça pelo menos UM elogio e verá q o humor muda em casa.

Esse e-mail sim merece ser repassado aos maridos, namorados e pais para começarmos a correte dessa nova campanha!

Vamos lá! Juntas temos a força! Conto com vcs.

Bjs
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário