sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Notícias do João Paulo..."Eu odeio os gases"‏

Está virando rotina passar notícias e fotos semanais (e tem gente até cobrando) e confesso que me divirto ao pensar no tema de cada semana.

Essa semana pensei em algo que está acontecendo bastante: os gases (para os que não são pais, gases é diferente de cólica)

Essa semana foi assim, muitassss mamadas e em cada uma delas muitos arrotos seguidos de regurgitação. Junto vieram também os gases. Essa equação dá:
MAMADAS + REGURGITAÇÃO + GASES = INCÔMODO NO BEBE + ROUPA SUJA = MÃE NÃO DORMIR + MÃE SUJA

Então todo aquele bom humor que eu tenho (e olha que não é pouco) vai diminuindo e dá para imaginar que muita coisa vai diminuindo também: o tempo do banho, o tempo para comer, o tempo com o Erik, o tempo pra mim (que já era bem pouco), para os outros.

Agora até as conversas por telefone são feitas em partes: parte inicial (cumprimentos), aí o João Paulo começa a gemer, desligo o telefone, depois de 2 horas volto a ligar (parte do meio da conversa), mas outros gemidos e desligo sem despedir,  no final, depois de mais duas horas ou no dia seguinte, ligo para falar tchau.

É engraçado virar mãe do dia pra noite. Você tem 9 meses para ler e aprender, mas ninguém te conta um monte de coisas, nem os sites especializados. Deve ser algum tipo de pacto sagrado, secreto entre as mulheres que viram mâe ("...não vamos falar nada para ela não desanimar...") e é claro que não serei eu a contar (vai ver que você adere ao pacto sem qualquer tipo de contrato ou ritual).

No mais estou aprendendo outra profissão em pleno 30 anos: ser mãe. E para me formar nessa profissão não tem faculdade nenhuma e demora vários anos para ter um diploma.

Bjs e saudades
Paula



Nenhum comentário:

Postar um comentário