sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Notícias do João Paulo..."Paciência"‏

Essa semana pensei muito sobre um dom que as mães desenvolvem: a paciência. Infelizmente nada humorístico.

É estranho pensar que se pode justificar um crime baseado no estado da mulher (já ouvi dizer que se ela estiver de tpm isso pode ajudar na defesa). Pensando nisso as mães também poderiam justificar um crime baseado na sua falta de paciência. (Não que eu queira comenter algum, tá!)

Temos que ter paciência com os choros do filho, com o banho que não dá tempo de tomar, com a chupeta que cai da boca umas dez vezes antes dele dormir, com a empregada que demorou para lavar as fraldas e na hora que precisa não tem, com o porteiro que interfona bem na hora que você está dando de mamar, com o telefone que toca e você está tirando aquele cochilo, com os comentários de estranhos de como cuidar do seu filho (tipo, "para o seu filho dormir melhor coloca ele do lado direito" - sério, qual a lógica nisso??), e claro com o marido, que tem comentários que podem ser dispensados. E olha que eu só tenho um mês como mãe...haja paciência!

É claro que todos eles ajem com boa intenção: a empregada, o porteiro, o marido e até os estranhos. A intenção é sempre ajudar a coitada da mãe.

Por isso sempre me lembro de uma frase em um quadro do meu pai, era algo do tipo "Nada te perturbe; nada te espante. Tudo passa. Só Deus não muda; a paciência tudo alcança. Quem a Deus tem nada lhe falta: Só Deus Basta!”.

Sendo assim peço:

- Danoners, paciência que eu volto em abril (hahahaha);
- Amor, vamos fazer dessa frase nosso mantra...os gases vão passar, as noites mal dormidas também. Tudo passa.
- Turma de Gyn, paciência que um dia vamos aí visitar vocês;
- Turma de Sampa, paciência que daqui a pouco ele estará vacinado e vamos poder passear e receber visitas;
- Turma de Uberaba, paciência que o Natal tá chegando e vocês vão poder conhecer o gostoso do João Paulo;
- Amigos, como esse e-mail tem um fundo religioso, por favor passarem para mais 10 pessoas para seu desejo se realizar. Brincadeirinha tá?! Fala sério, até desse tipo de e-mail ando ficando sem paciência.

Mudando de assunto, hoje voltamos a pediatra e ele ganhou 2kg em um mês e 5cm. Está tão gordinho e gostoso, cheio de dobras na perna. Os gases melhoraram muito (novamente obrigada as mães pelas dicas) mas ainda acordo a cada 3 horas (dá para perceber né pela minha paciência?!)

Bjs a todos!
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário