quinta-feira, 31 de março de 2011

Danusa Leão conta a verdade sobre as mulheres!

"Quantas mentiras nos contaram; foram tantas, que a gente bem cedo começa a acreditar e, ainda por cima, a se achar culpada por ser burra, incompetente e sem condições de fazer da vida uma sucessão de vitórias e felicidades.

Uma das mentiras:

É a que nós, mulheres, podemos conciliar perfeitamente as funções de mãe,
esposa,companheira e amante, e ainda por cima ter uma carreira profissional
brilhante.

É muito simples: não podemos.

Não podemos; quando você se dedica de corpo e alma a seu filho recém-nascido, que na hora certa de mamar dorme e que à noite, quando devia estar dormindo, chora com fome, não consegue estar bem sexy quando o marido chega, para cumprir um dos papéis considerados obrigatórios na trajetória de uma mulher moderna: a de amante

Aliás, nem a de companheira; quem vai conseguir trocar uma idéia sobre a poluição da Baía de Guanabara se saiu do trabalho e passou no supermercado rapidinho para comprar uma massa e um molho já pronto para resolver o jantar, e ainda por cima está deprimida porque não teve tempo de fazer uma escova?

Mas as revistas femininas estão aí, querendo convencer as mulheres - e os maridos - de que um peixinho com ervas no forno com uma batatinha cozida al dente,
acompanhado por uma salada e um vinhozinho branco é facílimo de fazer - sem
esquecer as flores e as velas acesas, claro, e com isso o casamento continuar
tendo aquele toque de glamour fun-da-men-tal para que dure por muitos e muitos
anos.

Ah,quanta mentira!

Outra grande, diz respeito à mulher que trabalha; não à que
faz de conta que trabalha, mas à que trabalha mesmo. No começo, ela até tenta se vestir no capricho, usar sapato de salto e estar sempre maquiada; mas cedo se vão as ilusões. Entre em qualquer local de trabalho pelas 4 da tarde e vai ver um bando
de mulheres maltratadas, com o cabelo horrendo, a cara lavada, e sem um pingo do
glamour - aquele - das executivas da Madison.

Dizem que o trabalho enobrece, o que pode até ser verdade. Mas ele também envelhece, destrói e enruga a pele, e quando se percebe a guerra já está perdida.

Não adianta: uma mulher glamourosa e pronta a fazer todos os charmes - aqueles que enlouquecem os homens - precisa, fundamentalmente, de duas coisas: tempo e dinheiro.

Tempo para hidratar os cabelos, lembrar de tomar seus 37 radicais livres, tempo para ir à hidroginástica, para ter uma massagista tailandesa e um acupunturista que a relaxe; tempo para fazer musculação, alongamento, comprar uma sandália nova para o verão, fazer as unhas, depilação; e dinheiro para tudo isso e ainda para pagar uma excelente empregada - o que também custa dinheiro.

É muito interessante a imagem da mulher que depois do expediente vai ao toalete -
um toalete cuja luz é insuportavelmente branca e fria, retoca a maquiagem,
coloca os brincos, põe a meia preta que está na bolsa desde de manhã e vai,
alegremente, para uma happy hour.

Aliás, se as empresas trocassem a iluminação de seus elevadores e de seus banheiros por lâmpadas âmbar, os índices de produtividade iriam ao infinito; não há auto-estima feminina que resista quando elas se olham nos espelhos desses
recintos.

Felizes são as mulheres que têm cinco minutos - só cinco - para decidir a roupa que vão usar no trabalho; na luta contra o relógio o uniforme termina sendo preto ou bege, para que tudo combine sem que um só minuto seja perdido.

Mas tem as outras, com filhos já crescidos: essas, quando chegam em casa, têm que conversar com as crianças, perguntar como foi o dia na escola, procurar entender por que elas estão agressivas, por que o rendimento escolar está baixo.

E ainda tem as outras que, com ou sem filhos, ainda têm um namorado que apronta, e sem o qual elas acham que não conseguem viver .
Segundo um conhecedor da alma humana, só existem três coisas
sem as quais não se pode viver: ar, água e pão.

Convenhamos que é difícil ser uma mulher de verdade; impossível, eu diria.
Parabéns para quem consegue fingir tudo isso....

Danuza Leão "

terça-feira, 29 de março de 2011

Minha última semana antes da volta ao trabalho

Não vai ser fácil mas também não será difícil. Venho me preparando tanto psicologicamente quanto estruturalmente para esse momento. Desde que fiquei grávida sabia que esse momento chegaria. Só não pensei que depois de 7 meses continuaria desejando que ele demorasse um pouquinho mais.

Já me organizei, estou com uma babá que fica o dia todo e uma empregada que cuida da casa, roupa e comida. Também fiz hoje o primeiro super supermercado (para durar um mês) e agora compro legumes, frutas e hortaliças de uma fazenda que cultiva produtos organicos (http://www.aboaterra.com.br/ ) e entrega em casa toda semana.

Ou seja, minha casa está organizada para acolher o meu filho e minha vida está planejada para voltar ao batente. É claro que não sei como será ficar o dia todo longe dele, ainda mais que nas duas primeiras semanas vou viajar e dormir longe de casa.

De qualquer maneira como mulher desejo trabalhar e ter minha independência financeira, gosto de estar no meio de pessoas que me fazem crescer e gosto de me sentir útil, respeitada, atarefada. Por outro lado, meu lado mãe, deseja ficar com o meu filho no momento mais importante de sua vida, nos momentos em que sua personalidade está sendo formada e que tudo acontece.

Pode ser que eu perca ele dando os primeiros passos ou falando as primeiras sílabas, mas sei que compensarei de outras formas (se é que mãe precisa compensar alguma coisa) a minha ausência nesses momentos.

Aqui vai uma dica, pense positivo, tenha fé e tudo vai dar certo.

Saudades de todos
Paula

sexta-feira, 25 de março de 2011

"Por amor"

Vou confessar uma coisa: não há amor maior no mundo do que o de mãe.

Essa semana passei pela primeira vez pela experiência de cuidar do meu filho doente. Ele está gripado, com febre, nariz congestionado, corpo mole, todos os sintomas normais da gripe. Bem, normais até ser no seu bebê que só tem seis meses.

Nunca tinha visto o João Paulo assim, quietinho, sem fome (o que é raridade), e com muito sono. Claro que me preocupei (e ainda estou preocupada) com a saúde dele e no mesmo dia liguei para a pediatra e dois dias depois estavamos no consultório dela.

Acho que ele está presentindo que vou voltar a trabalhar daqui a 10 dias e já está me mandando um recado: "mamãe não vai, por favor!!". Está tentando boicotar meu trabalho...

Então tenho certeza que o amor de mãe é o maior do mundo pois por amor passo as noites em claro, por amor faço ele dormir nos meus braços o tempo que precisar, por amor mudo meus compromissos e minhas prioridades, por amor queria muito que eu ficasse doente no lugar dele,por amor me dedico a ele 100%.

Aqui vai uma foto do meu amado primo Fe, que além de grande amigo e tio, é médico, e já deu os pitacos dele! Te amo Fê!!!

Bjs Paula

terça-feira, 15 de março de 2011

"Aniversário de 6 meses"‏


Ai ai ai...que aperto no coração. Daqui a pouco (ainda faltam 3 semanas Smiley nerd ) chega a nova fase da minha vida, a da mulher maravilha!

É claro que é a mulher maravilha sem o corpinho enxuto, a mini roupa vermelha, o cabelão bem tratado e principalmente, sem os super poderes. Na verdade acho que estarei mais para a Marge do Simpsons, que tem corpo de mulher de verdade, cara de cansada, fiel ao "irrestível" Homer e paciente com os três filhos, levando a vida sempre numa boa e claro, sem os poderes, do que para mulher maravilha.

mulher maravilha versao ii | http://www.mundohq.com.br/site/detalhes.php?tipo=16&id=51              homer marge | http://schulen.eduhi.at/hsf_schueler/4ABC0506/simpsons/seite1.htm

Fala sério, como é que as mães dão conta de tudo: casa, trabalho, academia, filho, marido, amigos, familia, lazer??  É claro que vou continuar escrevendo para contar como será essa nova etapa, talvez não semanalmente como eu gostaria, mas com certeza vocês continuarão a ter notícias nossas.

Mas falando em João Paulo, essa semana ele completou 6 meses e foi inacreditável como algumas coisas mudaram.


Ele já ensaia sentar-se sozinho, já almoça e janta (e até abre a boca esperando a colher), continua mamando e no final do dia acho que ele comeu mais do que eu (principalmente se eu contar as frutas e verduras).

Também já pega na mamadeira sozinho (essa vcs podem ver na foto), estica os braços pra mim, ri para o Erik quando o vê e já dorme a noite toda - diga-se 11 horas consecutivas (neste caso já tem umas duas semanas que estou nesse paraiso).

Então realmente a cada dia que passa ele se torna independente e eu, cada vez mais dependente do amor dele.

Bjs a todos
Saudades
Paula

quarta-feira, 9 de março de 2011

"Separados pela papinha"‏

Estamos reta final dos últimos dias da minha tão maravilhosa licença maternidade e com isso começamos uma nova fase de adaptação.

Na verdade, me senti um pouco deixada de lado. Depois de mais de 5 meses somente amamentando no peito entramos com as comidas e com o Aptamil. O engraçado é que pensei...ah vai demorar uns dias para ele acostumar...que nada!! Parecia que tinha passado fome todos esses meses e que finalmente tinha a oportunidade de comer.

Juro, ele foi com tudo. Na sopinha, na mamadeira, na frutinha, no suco. Me senti trocada. É claro que eu sempre soube que meu peito não era usado como forma de calor materno, mas sim como a fonte de energia dele, pois quem mama em 5 minutos não está tão afim de ficar curtindo o calor do seio materno. Mas, daí, me trocar sem pelo menos fingir, é demais!

Pensando pela praticidade, meu querido filho facilitou a minha vida. Está mamando ainda, mas também está comendo. O engraçado é que a pediatra pediu para no começo ele comer a sopa mas depois tomar o leitinho...sério doutora?? Mas ele não vai ficar muito gordo se comer tanto assim?? Na verdade, eu me esqueci que com o tempo as necessidades calóricas também vão mudando e com certeza ele está sentindo mais fome.

A parte boa é que no fds poderei revesar com o Erik a mamada da manha! Uhuuu!!

Por outro lado, também nesse feriado, fomos ao cinema (eu e o Erik) pela primeira vez desde que o João Paulo nasceu. Foi ótimo ter esse tempo (por pouco que fosse) só nosso.

No mais, ele está completando 6 meses dia 14/03, pesando 9kg e medindo 69cm. Adora banana, amou (e eu tb) o CD da Tia Adriana e sua turminha (obrigada Lili!!), vê Xuxa SPB 10 e é vidrado em TV (igual a todos os homens).

Saudades de todos
Bjs
Paula

terça-feira, 1 de março de 2011

"Amigos"‏

Dedico hoje meu e-mail aos grandes amigos que tenho e que levo sempre no meu coração. São muitos e sou grata a cada um de vocês por fazerem parte da minha vida e por me permitirem fazer parte da sua vida também. Obrigada com todo o meu amor.

Obrigada por todas as vezes que você me apoiou
Por toda a verdade que você me fez enxergar
Por toda a alegria que você trouxe para minha vida
Por tudo de errado que você transformou em certo
Por todo o amor que encontrei em você eu serei eternamente grata
Obrigada por ter sido minha força quando eu estive fraca
minha voz quando eu não podia falar
meus olhos quando eu não podia ver
Obrigada por enxergar o melhor que há em mim
Obrigada pela fé porque você acreditou
pelo apoio nos momentos difícies
por estar sempre lá para mim
pelo indescritível carinho
Com certeza meu mundo é um lugar melhor por sua causa!
Amo vocês
Paula
P.S: seguem algumas fotos do ensaio!!