terça-feira, 29 de março de 2011

Minha última semana antes da volta ao trabalho

Não vai ser fácil mas também não será difícil. Venho me preparando tanto psicologicamente quanto estruturalmente para esse momento. Desde que fiquei grávida sabia que esse momento chegaria. Só não pensei que depois de 7 meses continuaria desejando que ele demorasse um pouquinho mais.

Já me organizei, estou com uma babá que fica o dia todo e uma empregada que cuida da casa, roupa e comida. Também fiz hoje o primeiro super supermercado (para durar um mês) e agora compro legumes, frutas e hortaliças de uma fazenda que cultiva produtos organicos (http://www.aboaterra.com.br/ ) e entrega em casa toda semana.

Ou seja, minha casa está organizada para acolher o meu filho e minha vida está planejada para voltar ao batente. É claro que não sei como será ficar o dia todo longe dele, ainda mais que nas duas primeiras semanas vou viajar e dormir longe de casa.

De qualquer maneira como mulher desejo trabalhar e ter minha independência financeira, gosto de estar no meio de pessoas que me fazem crescer e gosto de me sentir útil, respeitada, atarefada. Por outro lado, meu lado mãe, deseja ficar com o meu filho no momento mais importante de sua vida, nos momentos em que sua personalidade está sendo formada e que tudo acontece.

Pode ser que eu perca ele dando os primeiros passos ou falando as primeiras sílabas, mas sei que compensarei de outras formas (se é que mãe precisa compensar alguma coisa) a minha ausência nesses momentos.

Aqui vai uma dica, pense positivo, tenha fé e tudo vai dar certo.

Saudades de todos
Paula

Um comentário:

  1. Querida Paula...
    O retorno da minha licença foi um momento muito dificil, especialmente pq o Biel foi meu primeiro filho, então acho que tudo dói mais. Voltei, deu tudo certo e não me arrependo. Perdi momentos sim...foi a babá que viu o primeiro dente, as primeiras gracinhas. Mas, meu Biel me ama acima de tudo e eu a ele. Mãe é mãe, independente de quanto tempo a gente tem pra eles, mas o que impota é qual sua relação quando está o lado dele. Chegava do trabalho exausta, mas brincava com eles de super herói ou do que ele queria. Com o Gui, foi diferente, quis viver a maternidade de outra forma e arrisquei, mudando minha vida profiissional. Fui eu quem vi o primeiro dentinho, sou eu quem decido o que ele vai comer diariamente, e o vejo varias vezes no dia. Em compensação, ganho menos dinheiro e compro menos coisas para eles. A vida é assim, cheia de escolhas, nem certas, nem erradas, só escolhas. Amo os 2, igualzinho, igualzinho e, apesar de ter tido experiencias diferentes, acho que tudo tem seu momento e agora é seu momento de voltar e experimentar este estilo de vida. Vai com fé e confie que Deus cuidará dele (junto com a babá, claro...) enquanto vc estiver fora. Super beijo, Ale, mãe do meu Biel e do meu Gui

    ResponderExcluir