quarta-feira, 9 de março de 2011

"Separados pela papinha"‏

Estamos reta final dos últimos dias da minha tão maravilhosa licença maternidade e com isso começamos uma nova fase de adaptação.

Na verdade, me senti um pouco deixada de lado. Depois de mais de 5 meses somente amamentando no peito entramos com as comidas e com o Aptamil. O engraçado é que pensei...ah vai demorar uns dias para ele acostumar...que nada!! Parecia que tinha passado fome todos esses meses e que finalmente tinha a oportunidade de comer.

Juro, ele foi com tudo. Na sopinha, na mamadeira, na frutinha, no suco. Me senti trocada. É claro que eu sempre soube que meu peito não era usado como forma de calor materno, mas sim como a fonte de energia dele, pois quem mama em 5 minutos não está tão afim de ficar curtindo o calor do seio materno. Mas, daí, me trocar sem pelo menos fingir, é demais!

Pensando pela praticidade, meu querido filho facilitou a minha vida. Está mamando ainda, mas também está comendo. O engraçado é que a pediatra pediu para no começo ele comer a sopa mas depois tomar o leitinho...sério doutora?? Mas ele não vai ficar muito gordo se comer tanto assim?? Na verdade, eu me esqueci que com o tempo as necessidades calóricas também vão mudando e com certeza ele está sentindo mais fome.

A parte boa é que no fds poderei revesar com o Erik a mamada da manha! Uhuuu!!

Por outro lado, também nesse feriado, fomos ao cinema (eu e o Erik) pela primeira vez desde que o João Paulo nasceu. Foi ótimo ter esse tempo (por pouco que fosse) só nosso.

No mais, ele está completando 6 meses dia 14/03, pesando 9kg e medindo 69cm. Adora banana, amou (e eu tb) o CD da Tia Adriana e sua turminha (obrigada Lili!!), vê Xuxa SPB 10 e é vidrado em TV (igual a todos os homens).

Saudades de todos
Bjs
Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário